Dicas

Saiba como ser aprovado em um financiamento Caixa

3 min. de leitura

Saiba como ser aprovado em um financiamento Caixa

Ter um imóvel próprio é o sonho da maioria dos brasileiros, afinal, isso significa um ótimo investimento e também a garantia de um futuro com menos preocupações. E se você chegou até aqui, também é um sonho seu, certo? 

Mas a gente sabe que o imóvel, por se tratar de um bem de maior valor, geralmente exige que façamos algum tipo de financiamento junto ao banco pra facilitar a aquisição do nosso apartamento próprio.  

Na grande maioria das vezes, esse banco é a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. E isso não acontece por acaso, já que não é de hoje que o banco federal é conhecido por praticar uma das melhores taxas de financiamento do mercado e também pela facilidade do processo. 

Pensando nisso, a Longi separou 4 dicas de ouro para facilitar a sua aprovação de financiamento na Caixa.

Vamos lá?

      1. Evite restrições no seu CPF 

Procure quitar qualquer débito que estiver aberto no seu nome.  

Um segredo valioso: a negociação de dívidas tem um impacto mais negativo em seu histórico do que quitá-las totalmente, mas, ainda assim, é melhor do que se manter inadimplente 

      2. Abra uma conta na CAIXA 

Isso costuma ser útil na hora de aprovar o crédito e conseguir taxas de juros melhores no financiamento. Como o banco pode saber quanto dinheiro entrou e saiu da conta dos clientes nos últimos meses, eles usam essa informação na hora de avaliar seu histórico – facilitando a liberação do financiamento.  

Fique de olho: manter as contas em dia, mesmo com parcelamentos, aumenta as chances de ser aprovado, porque o gerente avaliará que o cliente é um bom pagador e provavelmente vai quitar as parcelas do financiamento em dia. 

    3. Organize seus comprovantes de renda 

Declaração de Imposto de Renda, os holerites e o extrato bancário também servem como comprovante de renda. Você sabia? Pois é. Por isso, separe tudo e organize – de preferência, dos últimos 6 meses – para poder chancelar o seu direito de receber o financiamento. Com esses papéis e mãos, é como se você falasse com o banco “Pode me emprestar o dinheiro, que eu vou devolver direitinho…” 

    4. Simulação do Financiamento Habitacional 

Para que seu financiamento seja aprovado, também é recomendado que se faça uma simulação antes de fazer a solicitação. Essa simulação vai servir para que você saiba quanto precisará pagar ao longo dos anos e quanto dinheiro de entrada vai precisar dar. 

Aqui, na Long, temos um simulador 100% gratuito pra você tirar todas as dúvidas e avaliar, na teoria, de como o seu financiamento vai ser distribuído.  

Agora que você já sabe como ser aprovado pelo financiamento da Caixa, que tal dar uma olhada nos empreendimentos da Longitude, nas cidades de Hortolândia e Monte Mor.  

Antes que você pergunte: sim, todos eles também podem ser financiados pela Caixa! 

 

Faça Simulação gratuitamente

financiamento caixa

Gostou do artigo?

Que tal compartilhar com a galera.


veja também: