Dicas

5 motivos para você comprar seu primeiro apartamento

4 min. de leitura

5 motivos para você comprar seu primeiro apartamento

Escolher o primeiro apartamento é uma das tarefas mais difíceis, né? A gente sabe que encontrar um empreendimento compatível com os nossos sonhos e que caiba no orçamento requer dedicação.

E mesmo que o processo seja um pouco complicado, o importante é não desistir. Afinal, a compra do primeiro apartamento representa uma grande conquista e é, de fato, o primeiro passo para a tão sonhada independência.

E por que não morar de aluguel, Longi?

Eu imagino que neste momento você está pensando que morar de aluguel não é uma ideia ruim, mas vai por mim: não compensa. E quer saber o porquê? O aluguel é um investimento sem retorno.

Você destina boa parte da sua renda todo mês e não ganha nada além da garantia de um lar temporário. Isso sem contar a falta de liberdade, já que em um imóvel alugado você não tem autonomia para ter o seu lar do jeito que sempre sonhou.

E se eu for falar da falta de tranquilidade posso ficar aqui até amanhã, viu? Preocupação do que fazer se tiver que devolver o imóvel de forma repentina, medo de um ajuste no valor aluguel que não caiba no orçamento e por aí vai.

Conheça o Hype Residencial em Hortolândia e conquiste seu primeiro apartamento com entrada em até 100x!

E quais são as vantagens de comprar o meu primeiro apartamento?

Agora você está falando a minha língua, hein! As vantagens são diversas e eu poderia ficar até amanhã listando elas para você. Mas como eu sei que o seu tempo é precioso, vou te dar apenas cinco motivos certeiros.

  • Construção de patrimônio

Você vai, finalmente, começar a construir o seu patrimônio. Um imóvel é um bem duradouro que pode ser deixado para os seus filhos e netos. Ou seja, ficará na sua família por longas gerações.

  • A realização de um sonho

Tem coisa mais gostosa que realizar um sonho? É um misto de sentimentos que eu nem sei descrever. Você fica bem consigo mesmo, além de se sentir orgulhoso e vitorioso. E pode ter certeza que isso também se estende à sua família.

  • Segurança e comodidade

Além da tranquilidade de morar no que é seu e sem surpresas financeiras, os condomínios residenciais oferecem mecanismos para trazer mais segurança: condomínio fechado, portaria 24h ou até mesmo câmeras. Um outro benefício são as áreas de lazer: piscina, churrasqueira, quadra, playground e por aí vai. É muita comodidade sem sair de casa!

  • Montar um lar do seu jeito

Agora a gente entrou em um dos meus assuntos favoritos: decoração. Em um apê só seu você pode personalizar cada detalhe como bem entender. Pode pintar paredes, colocar móveis embutidos, trocar o piso, instalar sistemas automatizados para acender as luzes, abrir cortina, entre outros.

  • Investimento

Ter um apê próprio é sinônimo de investimento. Ele oferece diversas possibilidades de retorno financeiro: aluguel fixo, locação para temporada ou até mesmo uma venda futura. Ambas podem resultar em bons lucros, ainda mais se o imóvel estiver bem conservado.

E aí, se convenceu? Caso a resposta seja sim, já mude para a aba de imóveis e conheça todas as nossas opções. Temos diversos empreendimentos incríveis e com condições imperdíveis, hein!

Sua Hora – seu novo apartamento com entrada em 100x

primeiro apartamento

Caso prefira, também pode bater aquele bate-papo tranquilo com nosso time. Entre em contato pelo Whatsapp e vem com a gente chegar +longi!

Gostou do artigo?

Que tal compartilhar com a galera.


veja também: