Editorial

Longitude conquista GPTW mais uma vez!

6 min. de leitura

Longitude conquista GPTW mais uma vez!

Longitude conquista GPTW mais uma vez! 

Pesquisa deste ano incluiu todo os times administrativo, de obras e vendas. Adesão foi de 85% dos colaboradores 🎉🌟 

Compromisso com a equipe 

A Longitude conquistou o selo Great Place to Work (GPTW) pelo terceiro ano consecutivo. O reconhecimento reflete o compromisso da empresa em criar um ambiente de trabalho baseado em igualdade, respeito e confiança. 

“A opinião de todos é fundamental para continuarmos aprimorando nosso ambiente de trabalho, especialmente a força que nos move na direção do cliente, que sem dúvida é o time comercial”, destaca Guilherme Bonini, co-ceo da Longitude. 

Este ano, pela primeira vez, a Longitude incluiu as 3 verticais da empresa numa única pesquisa. Os times administrativo, de obras e de vendas, com uma adesão de 85% e uma excelente avaliação. 

Para Gonçalo Matarazzo, co-ceo da Longitude, a principal riqueza da pesquisa é a identificação dos pontos de melhoria apontados pelos colaboradores respondentes. “Vamos nos debruçar sobre estes dados e aprimorar nossas práticas para alcançarmos a excelência que estamos sempre mirando”, afirma. 

Mas o que é o GPTW 

O GPTW é uma pesquisa externa que ajuda os gestores a conhecerem de modo detalhado como anda a percepção dos colaboradores com relação ao seu local de trabalho.  

Essa pesquisa é anônima e aponta os pontos de melhoria na gestão de cada departamento e também na diretoria geral da empresa, levando em conta cinco dimensões: respeito, orgulho, credibilidade, camaradagem e imparcialidade. 

Para obter o selo que qualifica a empresa como “excelente lugar para se trabalhar” é necessário alcançar o índice mínimo de 70 pontos. 

De todos os 267 colaboradores da empresa no momento da coleta dos dados, um total de 226 responderam à pesquisa, o que representa uma participação de 85% do time. 

Além do GPTW 

Mas não é só isso. Não é de hoje que a Longitude é reconhecida por suas práticas de sustentabilidade empresarial. Fazendo parte do Pacto Global da ONU e comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a incorporadora se destaca por uma atuação comprometida com o futuro. 

Parabéns a todos os colaboradores da Longitude por fazerem parte desse projeto. Juntos, vamos +Longi! 🌎💙 

Gostou do artigo?

Que tal compartilhar com a galera.


veja também: