Dicas

Descubra as vantagens de viver em Sumaré

5 min. de leitura

Descubra as vantagens de viver em Sumaré

Pensando em viver em Sumaré? Vem com a gente conhecer todo o potencial dessa cidade – que é massa demais, viu? Afinal, ela está entre as 100 melhores para morar no Brasil.

Sabemos que mudar é um processo bem delicado. Envolve pesquisa, atenção e, principalmente, dedicação para ver se aquela cidade tem tudo a ver com você. Dito isso, a gente veio aqui te ajudar a se apaixonar por Sumaré.

Por que viver em Sumaré?

Sumaré é uma das cidades mais procuradas por potenciais moradores do estado de São Paulo. Ela está localizada na região metropolitana de Campinas e possui uma super estrutura urbana.

Com o charme de uma cidade pequena somado ao potencial e as oportunidades de uma metrópole, Sumaré conta com aproximadamente 289.875 mil habitantes, que colocam em movimento essa cidade com nome de orquídea – fofo, né?

Sendo muito bem arborizada, tranquila e, obviamente, um excelente lugar para se morar, as qualidades de Sumaré são MUITAS, mas aqui separamos as 5 principais!

1) Foi eleita a 22ª melhor cidade para se morar em 2021

Sim, é isso mesmo que você leu! De acordo com um levantamento realizado pela IDGM (Índice dos Desafios da Gestão Municipal), em 2021, Sumaré aparece em 22º lugar no ranking geral das cidades com mais de 273 mil habitantes. E o melhor, na comparação com o último ano, a cidade subiu quatro posições. Isso significa que, além de ser um ótimo lugar para morar, ela não para de se desenvolver e melhorar.

2) Possui um ENORME potencial econômico

Sumaré se destaca pelas suas excelentes condições econômicas e geográficas. A cidade apresenta um enorme potencial de crescimento e se tornou um dos melhores cenários para negócios e eventos corporativos de todos os portes.

Só para vocês entenderem, em 2017/18, a FDI Magazine, uma revista britânica especializada em investimentos e economia, montou um ranking com as principais cidades da América Latina para se investir, e a adivinha só? Sumaré ficou no TOP 10 dos melhores municípios latinos!

A revista analisou 209 cidades das Américas com população entre 100 mil e 350 mil habitantes e classificou os municípios em cinco categorias: potencial econômico, capital humano e estilo de vida, custo-benefício, conectividade e ambiente de negócios amigável.

Sumaré foi classificada como a 10ª cidade americana de “pequeno porte” com melhor custo-benefício para investimentos estrangeiros. Isso só mostra que o futuro da cidade é totalmente promissor, tanto para investidores quanto para moradores locais.

3) Sua localização é super privilegiada

Que tal morar pertinho da capital financeira do país? Sumaré está situada em um ponto privilegiado do estado de São Paulo. Ela fica a poucos quilômetros da capital (aproximadamente 1h30).

Além disso, tem acesso facilitado para transitar entre outras cidades do entorno. Afinal, é cercada pelas principais vias de São Paulo: Anhanguera, Rodovia dos Bandeirantes e Rodovia Dom Pedro I. Isso sem falar do transporte público, que funciona super bem.

4) É muito plural e repleta de facilidades

Morar em Sumaré é ter tudo que você precisa na redondeza. Isso porque existem muitas empresas nacionais de médio e grande porte na cidade. Sendo assim, a oferta de produtos para o mercado interno é muito grande.

Por lá, existem empresas de todos os segmentos na cidade: tecnologia, comida, roupas, brinquedos, autopeças, entre outros. Por isso, os consumidores podem encontrar suprimentos para todas as suas necessidades – além de atrair talentos!

Não podemos deixar de falar da excelente qualidade de vida, do baixo custo de aluguel e de vida, das opções de lazer e, claro, do bom nível de salários médios que a população recebe.

5) Investe em saúde e educação

Pensa numa cidade que cuida de seus serviços públicos e da sua infraestrutura!
Não é à toa que a área da saúde conquistou o 8° lugar no levantamento da IDGM, avançando no quesito de qualidade e na queda na taxa de mortalidade infantil. Ao todo são 15 unidades de saúde, incluindo a UPA do Matão e centros especializados.

Já na área da educação, há diversas instituições de qualidade para acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos até o estudo superior. É possível encontrar excelentes opções no âmbito público ou particular.

E aí, já se convenceu que Sumaré pode ser o lugar perfeito para você começar uma nova história? A gente avisou desde o início que não seria muito difícil, hein!

Agora, pra sua vida acontecer por lá, você só precisa de um novo lar. E nisso a gente pode ajudar demais! Temos o Bosque do Ipês (2 dorms completinho, viu?!), o Parque Amizade (mas você pode chamar de paraíso, rs) e o nosso futuro lançamento: o Icon! (vem coisa boa por aí!).

Bora fazer uma simulação? Entre em contato pelo WhatsApp e fale com um dos nossos corretores

Gostou do artigo?

Que tal compartilhar com a galera.