Dicas

O que esperar do mercado imobiliário em 2025?

3 min. de leitura

O que esperar do mercado imobiliário em 2025?

O mercado imobiliário é um dos setores mais dinâmicos e sensíveis às mudanças econômicas, políticas e sociais. Com o fim de 2024 se aproximando, muitos já se perguntam o que o futuro reserva para o mercado de imóveis em 2025. Será que as taxas de juros continuarão a cair? Novos bairros e cidades terão destaque? Como as mudanças no comportamento do consumidor irão impactar as compras e vendas de imóveis? A Longi veio explorar alguns pontos sobre o que esperar do mercado imobiliário em 2025 e como você pode se preparar para conquistar seu apê com as melhores condições. 

  1. Queda nas taxas de juros: Um cenário favorável para financiamento

Um dos principais fatores que influenciam o mercado imobiliário são as taxas de juros. Em 2024, houve sinais de redução, e a expectativa para 2025 é de um ambiente ainda mais favorável para quem deseja financiar imóveis. Juros mais baixos tornam o crédito imobiliário mais acessível, abrindo portas para novos compradores e impulsionando as vendas.

  1. Crescimento de novos bairros e cidades 

Com a expansão urbana, bairros e cidades antes menos explorados estão ganhando protagonismo. Em 2025, a tendência é que regiões fora dos grandes centros urbanos se tornem atrativas, oferecendo imóveis mais acessíveis, infraestrutura crescente e maior qualidade de vida.

  1. Sustentabilidade e flexibilidade

A busca por imóveis sustentáveis e eficientes continua em alta. Consumidores estão cada vez mais atentos ao impacto ambiental e aos custos de manutenção. Além disso, Imóveis com espaços flexíveis, como áreas para home office e ambientes integrados, continuarão sendo muito procurados.

Aqui na Longi, estamos sempre atentos às transformações do mercado imobiliário para garantir que você tenha acesso às melhores opções na hora de conquistar seu primeiro apê. Nosso compromisso vai além de oferecer imóveis; queremos proporcionar soluções modernas, acessíveis e alinhadas com as necessidades e expectativas do presente e do futuro.

Gostou do artigo?

Que tal compartilhar com a galera.