Dicas

4 coisas que você deve saber sobre os pagamentos do seu apê na planta

2 min. de leitura

4 coisas que você deve saber sobre os pagamentos do seu apê na planta

A gente sabe que dar o primeiro passo em direção à casa própria pode assustar um pouco, principalmente quando falamos de finanças. Por isso, a Longi veio te contar algumas coisas que você precisa saber para descomplicar sua conquista dos sonhos! Vamos lá?

 

Sinal de Entrada

Quando você compra um apê na planta, a entrada do seu imóvel pode ser facilitada. Isso significa que você disponibiliza um baixo valor inicial para a entrada e pode parcelar o restante. Esse valor pode variar de acordo com o empreendimento, mas eu garanto pra você que aqui na Longi esse sinal cabe no bolso!

 

Entrada parcelada

Ao parcelar a entrada do seu apê, você assume baixas parcelas mensais e, dependendo da data de entrega do seu imóvel, podem surgir parcelas anuais. Mas fique tranquilo, tudo isso é combinado com você na hora da simulação, tá? A experiência é personalizada para atender sua condição financeira. 

 

Taxa de evolução de obra

Você já deve ter ouvido falar sobre a taxa de evolução de obra, não é? Esse valor é pago diretamente ao banco que financiou o apê pra você. Esses valores não são atrelados à construtora, mas aí vai uma dica: esse é um valor que progride junto com o andamento da sua obra, então se organize, pois podem haver saltos mensais neste valor. Essa taxa se encerra no momento em que você passa a pagar o financiamento, ou seja, quando a obra é entregue.

 

Financiamento

Assim como a taxa de obra, esse valor não é atrelado à construtora, ele é referente ao pagamento direto para o banco que financiou o seu lar. Vale lembrar que o valor do financiamento só é cobrado quando sua obra se encerra, ou seja, quando seu apê fica pronto.

 

Quer saber mais sobre a parte burocrática da sua maior conquista? Entre em contato com um dos nossos especialistas e tire suas dúvidas! Vem com a Longi.

Gostou do artigo?

Que tal compartilhar com a galera.