Dicas

FGTS Futuro: A chave para um apê só seu ;)

8 min. de leitura

FGTS Futuro: A chave para um apê só seu ;)

Verdade seja dita: ninguém realmente gosta de morar de aluguel…
Por isso, para te ajudar a sair dessa situação chata (para não chamar de coisa pior), vamos te contar sobre uma novidade quentíssima: o FGTS Futuro!

 

Mas antes de te contarmos como funciona o FGTS Futuro, melhor começar te explicando o que é o FGTS, né?

 

O que é FGTS?

 

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito de todos os trabalhadores com carteira assinada. O empregador deposita mensalmente 8% do seu salário no FGTS, que pode ser usado para váááárias coisas, como:

  • Compra do seu apê na Longi: O FGTS pode ser usado como entrada para o financiamento da casa própria, o que facilita a compra do imóvel.
  • Saque-aniversário: A partir de 2019, os trabalhadores podem sacar parte do saldo do FGTS todo ano, no mês do seu aniversário.
  • Saque em caso de demissão sem justa causa: Em caso de demissão sem justa causa, o trabalhador pode sacar todo o saldo do FGTS.
  • Outras situações: O FGTS também pode ser usado em outras situações, como aposentadoria, doenças graves, compra de material de construção e pagamento de dívidas.(Por aqui, achamos a primeira opção mais atrativa, não sei porquê… [emoji disfarçado] )

 

Agora que você já sabe o que é o FGTS, vamos voltar ao FGTS Futuro:

O que é o FGTS Futuro?

É uma modalidade de financiamento inovadora que te permite usar seus depósitos futuros do FGTS para aumentar o valor do seu crédito e comprar o imóvel dos seus sonhos!

 

“Pera, como assim, como isso funciona?”

Sabe aquele percentual que o seu empregador deposita todo mês como FGTS? Então, agora ele pode ser abatido direto das futuras parcelas do seu financiamento, aumentando seu crédito em 8%! 

 

Lá vai um exemplo na prática:
  1. Você escolhe o seu futuro apê aqui na Longi.
  2. Escolhe usar seu FGTS Futuro.
  3. Utilize seus depósitos futuros para aumentar o crédito.
  4. E pronto! Com o crédito aprovado, você finalmente poderá realizar o sonho da casa própria!


“Legal! Mas quem pode usar o FGTS Futuro?”

Se a sua família tem uma renda mensal bruta de até R$ 2.640,00 (ou seja, se enquadra na Faixa 1 do MCMV) e ainda não possui um imóvel próprio, vocês podem usar essa vantagem!

 

Mas… E se eu for demitido?”

Você não perde o financiamento!
Pode usar a multa rescisória de 40% do FGTS para pagar as prestações, tendo até seis meses para encontrar um novo emprego e regularizar a situação antes do aumento da parcela.

 

E aí, tá esperando o que? Bora aproveitar o seu FGTS Futuro para sair de vez do aluguel!

 

 

Gostou do artigo?

Que tal compartilhar com a galera.


veja também: